Na dúvida, vá de midi!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O comprimento midi é uma tendência que ganhou força no Brasil há pouco tempo (não me pergunte quanto porque não tenho a menor noção de tempo) e parece que vai se manter em alta no próximo ano. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, esse comprimento não é nenhuma novidade.
Aproximadamente em 1915, a barra dos vestidos subiu até a canela para dar mais mobilidade às mulheres que precisavam trabalhar enquantos os homens lutavam na guerra. Daí em diante, o comprimento entrou e saiu de moda algumas vezes, como acontece com a maior parte das tendências.
Apesar do midi ser tendência e desse ser um post sobre como usar peças com esse comprimento, não estou aqui para te obrigar a aderir. Sério. Você pode usar (ou não usar) o que você quiser. O que eu quero com esse post é te mostrar que o comprimento midi não é nenhum bicho de sete cabeças, é prático, fácil e lindo.

Saia midi com t-shirt

Todo mundo tem uma t-shirt no guarda-roupa, seja ilustrada ou lisa. Combinada com a saia midi, a t-shirt deixa o look mais divertido.

Saia midi com cropped

O cropped é uma tendência que, salvo engano, chegou ali em meados de 2013 e continua bem forte. Combinando saia midi + cropped você pode conseguir tanto um look mais despojado como um mais arrumadinho.

Saia midi com camisa

Se sua ideia é um look para trabalhar ou se você quer fazer uma combinação que fuja do esperado, a saia midi também fica maravilhosa se usada com camisa social.

Saia midi com moleton

O dia amanheceu um pouco mais frio? Não tem problema. Combina sua saia midi com um moleton todo fechado.

Saia midi com bota


Midi com tênis


Midi com rasteirinha

Nesse calor imoral que faz no verão brasileiro nem sempre ficamos animadas para usar um sapato fechado, então escolhemos as rasteirinhas, que também ficam lindas com vestidos e saias midi.

Midi com sapatilha


Midi com scarpin


Vestido midi

Penso que o vestido é o representante mais clássico do comprimento midi e tão versátil quanto a saia porque você o encontra em todo modelo e estampa que conseguir imaginar. (Se não achar no modelo que você imagina, tenho certeza que você conhece alguém que pode te indicar uma costureira ma-ra-vi-lho-sa).

Baixinha pode usar midi?

Veja bem, eu sou quase um hobbit e amo/uso midi, tenho duas saias e um vestido, uso para ir em todo lugar, com todo tipo de combinação que você imaginar. Já ouvi (e li) dizerem que o comprimento midi desfavorece as baixinhas, eu, particularmente, não me importo, mas você pode seguir essa dica da Lu Rosa para o site Dicas de Mulher: “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”.


Depois desse post cheio de inspirações, acho que ficou um pouquinho mais fácil usar e combinar esse comprimento que eu amo. E Vocês? Gostam de saias, vestidos, calças midi? Usariam esse comprimento?

Referências:

Todas as imagens desse post foram retiradas do Pinterest, se alguma delas for sua e você quiser que ela seja retirada desse post, entre em contato comigo!

2 comentários:

  1. Amei as inspirações! Saia ou vestidos midi ganharam meu coração (e o ármario) faz um tempo porque da uma elegância no look né <3 To doida por uma saia preta midi mais armada!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Amo o comprimento midi por isso, você pode combinar com qualquer coisa e já está arrumadinha.
      Tenho uma saia assim, mais armada e com preguinhas, mas mandei fazer, o problema das saias midi é esse: é muito difícil encontrar pronta :(

      Excluir